Projeto Portugal in 150 Seconds 2021 - Garantir Cultura

Designação do Projeto | Portugal in 150 Seconds
Código do Projeto | POCI-07-62G7-FEDER-169915
Objetivo principal | Apoiar a divulgação e promoção de 10 Municípios portugueses
 
Data de aprovação | 04-05-2021
Data de início | 01-07-2021
Data de conclusão | 31-12-2021
Custo total elegível | 48.868,12 €
Apoio financeiro da União Europeia - FEDER | 43.981,31 €
 

OBJETIVOS:
Desde a sua criação, que a série Portugal in 150 Seconds assenta no objetivo de dar a conhecer o nosso país e de o divulgar por todo o Mundo, despertando o interesse do turista internacional, mas também do nacional, destacando regiões e locais menos conhecidos da população portuguesa em geral.
O nosso maior objetivo é apoiar a divulgação e promoção de 10 Municípios, que se encontrem numa posição mais fragilizada, incrementada ainda pela pandemia mundial, para que haja uma retoma da atividade turística e, consequentemente, uma melhoria na condição económica da população e dos negócios (turísticos e outros).
 
ATIVIDADES:

Produção de 10 episódios Cities & Villages: pré-produção, produção, edição e pós-produção vídeo e áudio.

ENQUADRAMENTO:
Portugal in 150 Seconds é uma série pioneira, criada e produzida pela LUA Filmes, dedicada à promoção turística e cultural de cidades, vilas, museus e monumentos de Portugal, assim como do seu tecido empresarial. Nos quase 100 episódios produzidos até hoje dá-se a conhecer um município, um museu ou monumento, uma empresa, marca ou setor de atividade. É uma série única que divulga e promove o melhor e o que de melhor se faz no nosso país, reunindo parceiros de peso que a difundem para milhões de pessoas (www.portugalin150seconds.com).

A vertente Cities & Villages divulga e promove as mais belas paisagens e locais de Portugal, em 150 segundos. São filmados 5 a 10 pontos de interesse de cada Município, Freguesia, cidade ou vila participante. Os episódios são divulgados através das parceiras oficiais da série:

TAP Portugal – disponíveis nos conteúdos do sistema onboard de cerca de 10.000 voos de longo curso, por ano, para um alcance estimado de 2,5 milhões de passageiros.
Rede Expressos - disponíveis na sua frota e nos seus conteúdos da sua plataforma online, para um alcance estimado de 4 milhões de passageiros por ano.
Media Partners - emitidos na Benfica TV, na RTP Internacional e na Sporting TV, de acordo com a disponibilidade da grelha de cada estação.